top of page
Rondonia.png

A IMPORTÂNCIA DO PRIMEIRO CONTATO

Voltar Verde.png

O velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, já foi comprovado cientificamente e, por isso, é muito importante nos prepararmos para o primeiro contato. Por meio desse primeiro contato é possível construir uma imagem positiva e de confiança, aumentando as chances de fazermos um excelente negócio.

Pedimos encarecidamente que navegue em nosso portal da internet, que saiba mais sobre nós, nossos objetivos e nossos projetos. Isso certamente fará com que contate o departamento e a pessoa certa com a abordagem correta, fato que aumentará as possibilidades de alcançar seu objetivo.

O primeiro contato com nossa instituição deverá sempre seguir a hierarquia, endereçado ao diretor estadual com cópias para o diretor administrativo nacional.

RO Distribuição

DISTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS DO SISTEMA INER NA RONDÔNIA

Voltar Verde.png

PROGRAMA “LIXO ZERO SOCIAL 10” – RONDÔNIA

 

A Lei nº 12.305 de 02/08/2010 que Instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e alterou a Lei no 9.605, de 12/02/1998, determinou a responsabilidade compartilhada a todos geradores de resíduos conforme artigo a seguir transcrito:

Art. 30. É instituída a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, os consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, consoante as atribuições e procedimentos previstos nesta Seção.

Parágrafo único. A responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos tem por objetivo.

 

DA INCLUSÃO DOS CATADORES:

A nova Lei prevê em seu texto o incentivo às organizações de catadores, assim como a participação das mesmas na gestão integrada dos resíduos sólidos e na cadeia produtiva, no entanto não se vislumbra por parte dos poderes executivos nenhuma ação  pontual para integrar de vez estes catadores no mercado de trabalho de forma profissional e produtiva, não única e exclusivamente de forma assistencialista atraves de bolsas e da perpetuação da escravidão.

 

DA SOLUÇÃO APRESENTADA PELO SISTEMA INER:

 

01 - O Sistema INER irá construir no estado de Rondônia 5 cooperativas, sendo 1 na capital e 4 no interior, o que será feito totalmente através da iniciativa privada.

02 – O Sistema INER irá ministrar a catadores no Estado de Rondônia o total de 440 cursos de restaurador de móveis, tapeceiro e decorador. Destes, 80 serão eleitos democraticamente para exercer o cargo de diretor nas 2 cooperativas e os demais liberados para o mercado de trabalho ou para trabalhar de selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de Resíduos Sólidos.

rondonia.PNG
Cooperativas Cadastradas
bottom of page