top of page
Portal Federal.png

PAUTA DA REUNIÃO

Voltar Verde.png

A organização da pauta de uma reunião é de suma importância para torna-la produtiva, garantindo assim o sucesso nos objetivos que se busca alcançar.

 

Para fazer uma reunião produtiva é necessário primeiramente avaliar os integrantes, sobre o que eles gostariam de ouvir e principalmente os pontos positivos dessas falas, já que, reuniões para falar sobre coisas impossíveis são reuniões improdutivas, cansativas e inconclusivas.

 

Manter o foco e o controle de horário em uma reunião é imprescindível para que um projeto funcione e, por este motivo, as reuniões de implantação do Sistema INER de resíduos sólidos obedecem rigorosamente a pauta proposta.

 

Somos sabedores que nosso modelo de negócio não tem qualquer ligação com o modelo hoje praticado pelos catadores e suas lideranças, no entanto queremos ressaltar que para seguir o nosso modelo, em momento algum terão que abrir mão do modelo que já seguem, a não ser que em um determinado momento não lhe compense continuar no modelo atual.

Nossas reuniões têm como objetivo final a criação de uma Comissão que irá falar por todos os catadores do estado, e para que isto ocorra estamos nos empenhando em convidar o maior número de diretores administrativos de cooperativas, mas temos que deixar claro que é uma reunião de lideranças e por este motivo esperamos ter os que melhor representam a categoria. (A comissão criada será a voz estadual dos catadores)

TEMAS NÃO ABORDADOS

A implantação das cooperativas do Sistema INER de resíduos Sólidos, as COOPERINERs não têm qualquer envolvimento político partidário nem tampouco qualquer objetivo socialista, motivo pelo qual não permitirá que sejam abordados em sua reunião temas assistencialistas ou políticos partidários.

 

Todas as soluções por nós apresentadas estão ligadas à evolução do ser humano como um todo. Dizendo de forma simples, melhore para o mundo que o mundo melhorará para você.

 

Entendemos que dentro de cada catador tem um ser humano que pode ser resgatado tanto em sua intelectualidade como em seu profissionalismo, bastando apenas que ele queira melhorar e que nos permita fazer isto.

 

Desta forma, o que temos a oferecer é cidadania, cursos vivenciais, cursos profissionalizantes e novas oportunidades de mercado de trabalho.

Os assuntos que não iremos abordar estão atrelados exatamente ao resultado individual, que cada um poderá encontrar dentro de nosso projeto, visto que, se aumentarem seus ganhos e tiverem mais garantias, 90% (noventa por cento) dos problemas que hoje enfrentam desaparecerão naturalmente.

bottom of page