A radialista e jornalista Sandra Araujo, após entrevistar o presidente do Grupo INER, Jomateleno dos Santos Teixeira, literalmente apaixonou-se pelo projeto “Lixo Zero Social 10” através do Sistema INER de resíduos sólidos e resolveu adotar os catadores do Distrito Federal.
Sandra não mediu esforços para sair a campo cadastrando todos os diretores de cooperativas existentes no DF e assim poder organizar a assembleia geral que criará o Conselho de catadores do DF.
A referida assembleia já tem local certo, porém, a data de sua realização ainda não foi definida, primeiramente por causa do afastamento social determinado pelo governo e, em segundo plano, carecemos da confirmação do número de participantes e assim nos prepararmos para o evento.
Segundo Sandra, o importante será que a comissão criada seja composta única e exclusivamente por dirigentes de cooperativas e, desta forma os catadores possam finalmente sair dessa situação de dependência que vivem com relação aos poderes públicos, conquistando assim sua própria voz.
Comments