top of page
Portal Federal.png
Buscar

Lixo deixará de ser problema no estado do Maranhão e catadores terão nova oportunidade



O Estado do Maranhão recebe de braços abertos o programa “Lixo Zero, Social 10” do Sistema INER de Resíduos sólidos, e também a solução social através do programa Social do Cidadão, da CESB – Confederação do Elo Social Brasil.


Já passou da hora da iniciativa privada abraçar uma solução para o problema do lixo e também a escravidão em que vivem os catadores.


O lixo é uma fonte de riqueza inesgotável em todo o planeta, já no brasil é enterrado, desperdiçando 97% de suas riquezas.


A nova lei de resíduos sólidos obriga às prefeituras a ceder terrenos para implantação das cooperativas de trabalho, e em momento nenhum diz que os catadores terão que continuar como catadores, muito pelo contrário, a lei obriga o estado a criar formas de dar a eles outra oportunidade na vida.


É exatamente isso que o Sistema INER de resíduos sólidos, através das COOPERINERs, está fazendo, ou seja, dando treinamento aos catadores, transformando-os em tapeceiros, decoradores e restauradores de móveis, e desta forma, possibilitando que integrem o sistema com rendas vantajosas e reconhecimento profissional.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page