top of page
Portal Federal.png
Buscar

Governador de Rondônia, Marcos José dos Santos, e seus secretários são notificados



A criação da Comissão de Catadores de Rondônia avança a passos largos para sua oficialização. Nesta quarta-feira, dia 03 de junho de 2020, o Instituto INER notificou o governador do estado, Marcos José dos Santos, e 5 (cinco) de seus secretários sobre a realização da Reunião/Assembleia de criação oficial da comissão.



Como se pode constatar pela cópia fiel do oficio notificação, além das autoridades notificadas, também foram cientificadas as autoridades a seguir relatadas:

Procurador Geral do Estado

Presidência da Câmara dos Deputados

Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio

Presidência do Tribunal de Justiça

Isso sim é pleno exercício da cidadania, exatamente o que faremos com todos os “catadores” de Rondônia em nossa reunião/assembleia. Ensinaremos como exercer seu poder de cidadão, saindo definitivamente da posição de pedinte para ocupar o cargo que nos é dado pelo artigo primeiro de nossa constituição, ou seja, “todo poder emana do povo”.

Aguardaremos o prazo de lei, que é de 15 dias, para eventual manifestação das autoridades notificadas e, em seguida, respeitando-se também os decretos da pandemia, marcaremos nossa reunião/assembleia e avançaremos na montagem das 10 cooperativas do sistema COOPERINER no Estado de Rondônia.

325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page