Uma prova de superação, Geraldo Rufino foi “catador em lixão” e hoje é dono da maior recicladora de veículos da américa latina.
Não poderíamos ter uma referência melhor para COOPERINER do que a trajetória de Geraldo, que venceu todas as barreiras quando abriu sua mente e tornou-se um empreendedor. Ele é a prova viva que “estar catador” é uma opção, não uma realização.
O sonho tem que continuar, porém, não podemos sonhar pelas pessoas. O que podemos fazer é qualificá-las para que tenham um futuro melhor, e é exatamente isso que o Sistema INER de resíduos sólidos está proporcionando hoje aos “catadores” através das COOPERINERs.
Reconhecemos não ser uma tarefa fácil, mas Rufino é prova de que não é impossível e, sendo assim, compramos o desafio:
Primeiramente fazer com que os “catadores” voltem a sonhar, e depois disso partir para nosso próximo passo, que será transformar aquilo que eles entendiam como sendo um ponto final em suas vidas, em apenas uma vírgula, e ai ficará muito mais fácil caminharmos juntos em prol de um futuro mais promissor, já que todos nós temos capacidade de sermos melhores do que somos.
Comments