Portal Federal.png
Buscar

Geraldo Rufino – A volta por cima de alguém que sobrevivia como catador no lixão


Uma prova de superação, Geraldo Rufino foi “catador em lixão” e hoje é dono da maior recicladora de veículos da américa latina.


Não poderíamos ter uma referência melhor para COOPERINER do que a trajetória de Geraldo, que venceu todas as barreiras quando abriu sua mente e tornou-se um empreendedor. Ele é a prova viva que “estar catador” é uma opção, não uma realização.


O sonho tem que continuar, porém, não podemos sonhar pelas pessoas. O que podemos fazer é qualificá-las para que tenham um futuro melhor, e é exatamente isso que o Sistema INER de resíduos sólidos está proporcionando hoje aos “catadores” através das COOPERINERs.


Reconhecemos não ser uma tarefa fácil, mas Rufino é prova de que não é impossível e, sendo assim, compramos o desafio:


Primeiramente fazer com que os “catadores” voltem a sonhar, e depois disso partir para nosso próximo passo, que será transformar aquilo que eles entendiam como sendo um ponto final em suas vidas, em apenas uma vírgula, e ai ficará muito mais fácil caminharmos juntos em prol de um futuro mais promissor, já que todos nós temos capacidade de sermos melhores do que somos.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo