Os catadores de materiais recicláveis realizam um grandioso trabalho em benefício da sociedade como um todo, a sua atividade vai além da coleta e separação de resíduos, está mais que na hora de os vermos como colaboradores diretos para o funcionamento equilibrado do sistema social e político de nosso país.
Acompanhe no vídeo abaixo a entrevista feita pela repórter Sandra Araújo, onde ela entrevista a catadora e presidente da Cooperativa Catamares Antonia Cardoso, de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal. Esta cooperativa propõe a inserção de mulheres, mães de famílias, que por motivos de idade, doença ou outros problemas, possam estar afastadas do mercado de trabalho.
Na oportunidade, a presidente da Catamares, Antonia Cardoso, aproveita para homenagear e desejar Feliz Dia das Mães a todas as mães catadoras do Brasil. Assista ao vídeo abaixo.
Escrito por: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB 008815/PR
Reportagem em vídeo: Repórter Sandra Araújo
Excelente iniciativa,de luta para um país melhor dar oportunidade para pessoas,que não conseguem mas trabalho foi uma idéia de excelência,só tenho a parabenizar.