top of page
Portal Federal.png
Buscar

Catadores – trabalhadores que prestam serviço social e ambiental a sociedade

  • Foto do escritor: webelosocial
    webelosocial
  • 8 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

ree
Sandra Araújo e Antonia Cardoso

Os catadores de materiais recicláveis realizam um grandioso trabalho em benefício da sociedade como um todo, a sua atividade vai além da coleta e separação de resíduos, está mais que na hora de os vermos como colaboradores diretos para o funcionamento equilibrado do sistema social e político de nosso país.


Acompanhe no vídeo abaixo a entrevista feita pela repórter Sandra Araújo, onde ela entrevista a catadora e presidente da Cooperativa Catamares Antonia Cardoso, de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal. Esta cooperativa propõe a inserção de mulheres, mães de famílias, que por motivos de idade, doença ou outros problemas, possam estar afastadas do mercado de trabalho.




Na oportunidade, a presidente da Catamares, Antonia Cardoso, aproveita para homenagear e desejar Feliz Dia das Mães a todas as mães catadoras do Brasil. Assista ao vídeo abaixo.



Escrito por: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB 008815/PR

Reportagem em vídeo: Repórter Sandra Araújo

 
 
 

1 comentário


Athylla Santos
Athylla Santos
08 de mai. de 2020

Excelente iniciativa,de luta para um país melhor dar oportunidade para pessoas,que não conseguem mas trabalho foi uma idéia de excelência,só tenho a parabenizar.

Curtir
Bem vindo à Cooperiner 
Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147
© 2018 por Sistema INER. Todos os Direitos Reservados​
"Movimento Passando o Brasil a Limpo"
bottom of page