A IMPORTÂNCIA DO PRIMEIRO CONTATO

Voltar Verde.png

O velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, já foi comprovado cientificamente e, por isso, é muito importante nos prepararmos para o primeiro contato. Por meio desse primeiro contato é possível construir uma imagem positiva e de confiança, aumentando as chances de fazermos um excelente negócio.

Pedimos encarecidamente que navegue em nosso portal da internet, que saiba mais sobre nós, nossos objetivos e nossos projetos. Isso certamente fará com que contate o departamento e a pessoa certa com a abordagem correta, fato que aumentará as possibilidades de alcançar seu objetivo.

O primeiro contato com nossa instituição deverá sempre seguir a hierarquia, endereçado ao diretor estadual com cópias para o diretor administrativo nacional.

DIRETORIA ESTADUAL DA COMISSÃO DE CATADORES DE PARAÍBA

Nome - Diretor Presidente

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor Vice-Presidente

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor Secretário

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor Tesoureiro

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor do Conselho Deliberativo

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor do Conselho Consultivo

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

Nome - Diretor do Conselho Fiscal

Comissão Distrital de Catadores - PB

Email: 

FALE COM A COORDENAÇÃO NACIONAL

Sandra Araújo

Coordenadora Nacional

Emailcoordenacao@cooperiner.org.br

Telefone: (61) 9504-3675 (WhatsApp)

 

DISTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS DO SISTEMA INER NO PARAÍBA

Voltar Verde.png

PROGRAMA “LIXO ZERO SOCIAL 10” – PARAÍBA

 

A Lei nº 12.305 de 02/08/2010 que Instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e alterou a Lei no 9.605, de 12/02/1998, determinou a responsabilidade compartilhada a todos geradores de resíduos conforme artigo a seguir transcrito:

Art. 30. É instituída a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, os consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, consoante as atribuições e procedimentos previstos nesta Seção.

Parágrafo único. A responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos tem por objetivo.

 

DA INCLUSÃO DOS CATADORES:

A nova Lei prevê em seu texto o incentivo às organizações de catadores, assim como a participação das mesmas na gestão integrada dos resíduos sólidos e na cadeia produtiva, no entanto não se vislumbra por parte dos poderes executivos nenhuma ação  pontual para integrar de vez estes catadores no mercado de trabalho de forma profissional e produtiva, não única e exclusivamente de forma assistencialista atraves de bolsas e da perpetuação da escravidão.

 

DA SOLUÇÃO APRESENTADA PELO SISTEMA INER:

 

01 - O Sistema INER irá construir no estado da Paraíba 10 cooperativas, sendo 5 na capital e 5 no interior, o que será feito totalmente através da iniciativa privada.

02 – O Sistema INER irá ministrar a catadores no Estado da Paraíba o total de 440 cursos de restaurador de móveis, tapeceiro e decorador. Destes, 80 serão eleitos democraticamente para exercer o cargo de diretor nas 2 cooperativas e os demais liberados para o mercado de trabalho ou para trabalhar de selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de Resíduos Sólidos.

Bem vindo à Cooperiner 
Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147
© 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados
"Movimento Passando o Brasil a Limpo"