Buscar

DIRETORA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM PREFEITURAS

Cida Gracietti, diretora vice-presidente do Instituto INER, manifesta preocupação com relação ao trabalho das assessorias dos prefeitos e dos Deputados Federais.


A implantação das cooperativas do Sistema INER de Resíduos sólidos, irá acabar com a escravidão dos catadores e gerar emprego e renda para os munícipes além de ajudar os prefeitos a se safarem da pressão que vem sendo imposta pelos membros do Ministério Público, com relação a destinação final do lixo.

A qualquer momento o prefeito e os diretores de empresas coletoras de lixo podem ser presos em flagrante por crime ambiental que é inafiançável, mesmo assim suas assessorias não estão nem um pouco preocupadas em evitar tal situação.

Costumam não lerem os e-mails, não analisarem os projetos, não darem retorno nem importância fato que nos abriga a passar a oportunidade para outra prefeitura.

Já sabedores de como se portão estes assessores e também alguns políticos que não demonstram nenhum tipo de preocupação com a geração de emprego e renda embora tenham sido eleitos para isto o Instituto INER escolheu 4 (quatro) prefeituras para cada sede, sendo assim a que se destacar e se interessar antes ficará com a sede e aquelas que demorarem para perceber esta verdadeira mudança de paradigma que estamos implantando fica de fora do processo.


Com o objetivo de ajudar os deputados federais a levarem algo para suas prefeituras e também de ajudar os prefeitos a melhor se relacionar com seus deputados federais, estendemos a oportunidade para que os mesmos intercedam na escolha do município Afinal estamos em um momento politico aonde os deputados querem votos e os prefeitos vantagens para seus municípios e nós somos exatamente o que os dois estão querendo.

Conclui Cida Gracietti que, cada cooperativa terá 40 (quarenta) cooperados e gerará além destes muita mão de obra direta e indireta e é impossível ficar insistindo em prefeituras que demoram para entender o projeto e por este motivo a ordem que deu para todos assessores do Brasil é a troca imediata de prefeituras que não dão retorno.

O SINDETAP, instituição integrante do Sistema INER de Resíduos Sólidos, responsável em ministrar os cursos de tapeçaria e decoração para os futuros integrantes da COOPERINERs já estão iniciando o cadastramento através das assistentes sociais das prefeituras dos catadores de lixo em ruas e em lixões para que participem do projeto.

170 visualizações
Bem vindo à Cooperiner 
Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147
© 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados
"Movimento Passando o Brasil a Limpo"